Esforço de várias mãos ataca problema da interrupção do abastecimento de água.
A interrupção do fornecimento de água, nesta semana, por dois dias, na terça e quarta (16 e 17) pode ter sido uma das últimas em Castanheira.
A medida visou a montagem de uma balsa reserva, para a implantação de um segundo sistema de captação de águas no município e contou com o trabalho de montagem de uma grande equipe sob o comando de Rogério Graeff.
Ao anunciar o serviço, na Estação de Água, à margem do Rio 7, o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior observou que a urgência da obra levou em conta as previsões de que 2024 será um ano com falta d’água.
Com o rio mais seco, o sistema acaba puxando em excesso coisas como paus e areia, inviabilizando a captação, gerando a interrupção, o que causa sérios transtornos à população. Com uma segunda balsa, se mantém a distribuição.
Envolvido no processo, o vice-prefeito Jandir Scheffler, em nome do governo municipal, agradece a compreensão da população e as equipes do DAE e do setor de máquinas da prefeitura, pelo esforço em suas tarefas. O trabalho de instalação, por exemplo, consumiu dois dias de intenso trabalho, com hora para começar e sem hora para terminar.
Preocupação constante
O abastecimento de água potável é um dos serviços mais importantes para a comunidade, ajudando a melhorar um dos aspectos mais essenciais para a manutenção da vida.
Atento a necessidade de melhor atender a demanda, o governo municipal além de ampliar a rede e agora implantar um segundo sistema de captação, já construiu um reservatório para ampliar a disponibilidade hídrica na região do Guadalupe, uma das que mais sofrem, especialmente no período da estiagem.
“Estamos atentos e empenhados em ampliar essa disponibilidade”, destaca o prefeito Juninho.