Podcast "Vivências" da semana foca num tema crucial para reflexão nestes dias de tantas discordâncias.
Quando a contagem regressiva para o segundo turno das eleições, especialmente presidenciais, tem gerado nas pessoas de boa índole profundas angústias, pelo contexto de discordâncias e pelo grau de radicalismo na disputa, com quebra impressionante até dos parâmetros mínimos de bom senso, importante lembrar (porque nos esquecemos) que existe um caminho a ser trilhado.
A Bíblia se refere a ele como “um caminho excelente”. Quem a conhece, pelo menos de ouvir, sabe que é o caminho do amor.
Para a arte de uma boa convivência, num tempo de tanta polarizações, buscá-lo e vivenciá-lo se impõe como uma necessidade. Até porque, a Bíblia coloca isto como prioridade.
Quando saímos de nossa individualidade, de nosso egoísmo, e olhamos para o outro sob a ótica das Escrituras, o que implica em olharmos para Deus, temos uma visão diferente de nós mesmos e, consequentemente, do outro.
Tendo uma compreensão melhor do outro, ao invés de nos exaltarmos nas discordâncias, permitindo que sentimentos como a ira, o ódio e outros que caracterizam o desamor nos dominem, ganharemos condições de amar no espírito das Escrituras, pois o amor não se ufana, não se ensoberbece, não busca seus interesses, tudo sofre, tudo padece, etc. Essa é a essência deste "caminho sobremodo excelente" (I Co 12.31) indicado por Deus.
Se o tema te interessa e mexe com você, ouça, a seguir, o Podcast “Vivências” da semana.