Duas mulheres. Duas senadoras. E quase uma terceira mulher. Corrida presidencial tem nomes de Mato Grosso do Sul.
Até a meia noite desta sexta feira termina o prazo para que os partidos definam nomes e coligações para o pleito eleitoral do próximo dia 02 de outubro.
Até o momento, dos quadros já definidos, o Estado de Mato Grosso do Sul tem dois nomes confirmados para a corrida presidencial. Coincidentemente são duas mulheres.
A Senadora Simone Tebet, do MDB, integra uma coligação apoiada por quatro legendas. Além de seu partido, PSDB, Cidadania e mais recentemente o Podemos estão alinhados com seu nome.
Nas últimas horas o União Brasil confirmou o nome de Soraya Thronicke, também senadora do MS, como candidata do partido. Resultado da fusão do DEM com o PSL, o partido tinha como pré candidato Luciano Bivar, seu presidente, que anunciou desistência no último domingo, 31 de agosto, abrindo espaço para Soraya.
Mostrando força no cenário político nacional, o Estado vizinho teve dois nomes na gestão do presidente Jair Bolsonaro: o ex ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e a ex ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que chegou a ser cogitada para vice do atual presidente, que concorre a reeleição, por indicação de setores do agronegócio. Ambos concorrem ao senado.