Eleições 2022: Nome de Mabel ganha força no Avança Mato Grosso
Movimento formado por três partidos importantes no Estado avança em iniciativa de conferir realidades do Estado e tem Mabel como esperança na região noroeste.
Com o Calendário Eleitoral de 2022, regido pela Resolução nº 23.674/2021, tendo várias etapas já cumpridas e com a aproximação do período definido para as convenções partidárias – 20 de julho a 5 de agosto – as movimentações políticas tem avançado.
Na região noroeste, uma das mais organizadas no momento, o “Avança Mato Grosso”, teve etapa em Juína no último final de semana e serviu, segundo analistas, para mostrar a força da aliança entre PSD, Progressistas e MDB no Estado.
Entre as centenas de lideranças reunidas na cidade polo da região, entre elas o senador Carlos Fávaro e o deputado federal Neri Geller, a ex-prefeita de Castanheira, Mabel de Fátima Melanezi Almici já pode sentir o clima do que vem por aí.
Ao ser convidada para falar, a pré candidata a deputada federal pela aliança foi uma das mais ovacionadas, chegando a ser interrompida, em um momento, por manifestação dos presentes. Em sua fala, destacou que o trabalho do senador Fávaro foi uma das razões de anuir ao projeto do partido, deixando o PT.
O prefeito de Castanheira, Jakson de Oliveira Rios Júnior, que a seguiu na decisão, também fez uso da palavra, destacando o momento de união vivenciado na região noroeste pelos atuais prefeitos em torno de um projeto comum, num cenário onde alguns optaram, na janela, que aconteceu entre 3 de março e 1º de abril, por ingressar no PSD.
Entre alguns castanheirenses ouvidos pelo Castanheira News existe otimismo em relação a ex prefeita de Castanheira ser exitosa na campanha, se tiver o nome confirmado em convenção, pela repercussão de seu trabalho em duas gestões no município, responsável por avanços significativos, especialmente na área de infraestrutura.
“Não será fácil, pois ela concorre para a Câmara Federal, e outras coligações devem ter nomes na disputa, além daqueles que já tem história consolidada no Estado, mas para os que apostam em mudanças, Mabel se apresenta como uma das grandes opções”, destaca um candidato a eleitor.
O movimento
O “Avança Mato Grosso”, foi lançado no dia 6 de maio deste ano em Alta Floresta, reunindo 800 lideranças na ocasião. Nasceu com o objetivo de discutir uma agenda voltada para o desenvolvimento do Estado.
O movimento, que já teve etapas em Pontes e Lacerda, Cáceres e Mirassol D’Oeste, tem uma Carta Princípios que, segundo seus proponentes, prioriza o social. Se estratégia define cenários, os partidos desta coligação começam bem. Vamos ver se os resultados, a serem conhecidos em menos de 100 dias, confirmam.