Prefeito reafirma apoio a Bolsonaro e compõe com 135 colegas prefeitos força tarefa para tentar convencer indecisos no Estado.
Se um ou outro ainda diz que o prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior é apoiador do Lula, considerando suas ligações com passado recente, quando foi chefe de gabinete por 8 anos de uma gestão petista e se manteve no partido no começo de sua gestão, as dúvidas acabaram nesta segunda-feira, 17.
Ele participou na capital do Estado, com 135 outros gestores municipais, de evento convocado pelo governador Mauro Mendes para cobrar envolvimento na campanha do presidente Jair Bolsonaro, do PL, que vá além do mero adesivaço, como chamou. “Temos que ir atrás do voto, convencer os indecisos ou os que mostram possibilidade de mudar”, disse o governador, reeleito no primeiro turno com 68,45% dos votos.
Em entrevista dada no mesmo dia a Folha de São Paulo, Mauro Mendes destacou que independentemente do resultado da rodada final da disputa pela Presidência, o Estado de Mato Grosso caminha para não ser dependente do governo federal.
Sobre a disputa, em si, ele avalia que o resultado final deve ser “de uma diferença pequena, uma eleição bem disputada”. Por isto, cobrou, o envolvimento de seus parceiros. Juninho entendeu o recado. E para confirmar seu apoio a Jair Bolsonaro, que já tinha declarado, em entrevista concedida em Castanheira a Rádio Massa FM, posou para as fotos. Com o broche do 22.