Morador do 2º Assentamento, Adenilson Felizardo enfrentava complicações na saúde há quatro meses.
Para Ailton José Ferreira, o amigo Adenilson Felizardo é uma daquelas pessoas a qual podemos até dizer adeus, mas não tiramos do coração. “Era um companheiro, que estava presente em tudo”, diz.
Seu amigo, depois de quatro meses de sofrimento, com limites na saúde, recebendo o apoio de uma rede de solidariedade entre os conhecidos, faleceu às 06 horas desta segunda-feira, na UTI do Hospital São Lucas, em Juína.
“Trabalhou uns 20 anos comigo”, destaca, referindo-se às lidas no Sítio, no 2º Assentamento, com as tarefas sempre feitas com alegria. Nos intervalos gostava de pescar, levando, no geral, uma vida simples.
Natural de Chapada dos Guimarães, em Castanheira tinha a referência de uma grande família e viveu grande parte de sua vida na região do Vale do Seringal. Muitos amigos dos quatro assentamentos manifestaram ao longo do dia, nas redes sociais, a tristeza pela perda.
O corpo de Adenilson ou Denilsinho como alguns costumavam chamá-lo, nascido em Chapada dos Guimarães em 26/05/1980, está sendo velado na Casa da Saudade, por amigos e familiares, e deve ser sepultado às 09h desta terça-feira.