No próximo dia 11 de agosto ele completaria 86 anos de idade. Aparecido Ferreira, "Seo" Cidinho", contado entre os pioneiros de Castanheira, faleceu na manhã desta quinta-feira, no Hospital S
O Clube da Melhor Idade está de luto. Igualmente amigos, familiares, incluindo-se filhos, netos e bisnetos e acima de tudo Dona Maria Sublime Masson Ferreira, todos ligados ao dia a dia alegre e feliz de Aparecido Ferreira.
“Seo” Cidinho ou Aparecidinho como era conhecido, faleceu por volta das 06h30 desta quinta-feira, 06, no Hospital São Lucas, em Juína, onde estava internado há cerca de 10 dias, depois de ter passado por uma cirurgia e ter experimentado significativa melhora.
Na Casa da Saudade, onde o corpo será velado até às 18 horas, para depois ser sepultado no Cemitério Bom Jesus, a bisneta Larissa Pinheiro de Araújo relembrou seus tempos de criança, quando gostava de ouvi-lo tocar violão. “Era uma de suas paixões, junto com o futebol e os bailões do Clube da Melhor Idade”, destaca.
Com Dona Maria, sua esposa, foram 60 anos de convivência. Ela de Mirassol, ele de Novo Horizonte, conheceram-se numa terceira cidade do interior paulista: Adamantina, onde casaram-se em 07 de fevereiro de 1959. Da união nasceram três filhos, formando um núcleo familiar de quatro netos e três bisnetos.
Sua chegada a Castanheira repete uma rota de muitos: do interior paulista estabeleceram-se em Ubiratã, no interior do Paraná e de lá para a terra que ainda tinha castanheiros - chegaram em 1987 - e onde trabalhou como jardineiro para o Dr. Jorge Arcos, ex prefeito e para o empresário Lenoir Maria.
“Era um dos mais alegres e divertidos integrantes do Clube da Melhor Idade”, destaca Zilda Stangherlin, Secretária de Assistência Social do município. Por isto, em nome de sua equipe, externa o mais profundo sentimento de pesar à família. No próximo dia 11 "Seo" Cidinho completaria 86 anos de idade.