Feito histórico em 1899 mantém nome do navio SS Warrimoo, de fabricação inglesa, em evidência até os dias de hoje.
Wikipédia
O SS Warrimoo foi um navio a vapor construído em 1892 pela empresa de construção naval Swan & Hunter em Newcastle upon Tyne, Inglaterra. Ele foi encomendado pela Companhia Union Steamship da Nova Zelândia para servir como um navio de passageiros e carga na rota entre a Austrália, Nova Zelândia e o Pacífico Sul.
Em 31 de dezembro de 1899, ele atravessou o ponto exato onde o equador se encontra com a Linha Internacional de Data e conseguiu uma marca que entrou para a história.
Ao ficar sobre a linha na batida de meia noite, a prova do navio entrou em 1º de janeiro de 1900, enquanto a popa ficava em 31 de dezembro de 1899. Ou seja, a embarcação estava ao mesmo tempo em dois hemisférios, dois dias, dois meses e dois anos e dois séculos.
O SS Warrimoo continuou operando até o início da Primeira Guerra Mundial. Durante a guerra, ele foi requisitado para serviço militar, servindo como um navio de transporte de tropas. Após a guerra, ele voltou ao serviço comercial, mas foi retirado de operação e desmantelado em meados da década de 1920 devido à idade e ao desgaste.