“Fragrantes da vida real” é um dos muitos espaços que a consagrada revista Seleções Reader Digest oferece para seus leitores, do mundo todo, fazerem seus registros. Outro, muito lido, é o “Rir é o Melhor Remédio”. Os selecionados recebem uma pequena contribuição em dinheiro. A seguir, alguns destaques.
Cachorros barulhentos
Um leitor escreve que os cachorros de seus vizinhos fazem muito barulho, por isso um dia alguém deu queixa deles. Quando os funcionários da Prefeitura chegaram, o vizinho argumentou: “Ora, cachorros latem! Faz parte da natureza humana deles...”
Escovão de banho
Eduardo Martins Gomes, de Fortaleza, CE, conta que depois de muitos anos ele e seu irmão foram passar uns dias na casa da avó. Ao sair do banho, num desses dias, o irmão comentou que o escovão de banho era muito bom. A vó, ao ouvir, disse que não tinha nenhum escovão para o corpo. Aquilo que ele usou foi a escova para lavar o vaso sanitário.
Policial ou veterinário?
O Xerife de uma cidade pequena era também o único veterinário. Uma noite, o telefone tocou e sua mulher atendeu. “Preciso falar com o seu marido”, disse a voz do outro lado. “É assunto policial ou veterinário?” Perguntou a esposa do xerife. A resposta: “Os dois! Não conseguimos fazer com que nosso cão abra a boca para soltar um ladrão...”.
Palavra assustadora
Ainda grogue após uma operação, o paciente balbucia algumas palavras: “Enfermeira, eu ouvi o cirurgião usar uma palavrinha de quatro letras que me assustou”. A enfermeira: “E o que foi que o cirurgião disse?”. O paciente: “Xiii...”