Revista editada pelo setor de imprensa da Prefeitura vai destacar momento de Castanheira.
A partir do próximo dia 30, sexta feira da próxima semana, uma série de atividades marcam as comemorações do 35º aniversário de Castanheira.
São oito municípios do Estado emancipados em 04 de julho de 1988: Tapurah, Nova Mutum, Juruena, Matupá, Campo Verde, Cláudia, Castanheira e Campo Novo do Parecis.
O principal cenário das festividades será a Praça 04 de Julho, onde premiação de concurso fotográfico, festival da canção, concurso de miss, dança de quadrilha, bailões, torneio de futevôlei e uma noite Gospel, fazem parte da programação.
No geral, a programação começa com Música – Festival da Canção – com eliminatória no dia 30 de Junho, mesmo dia da festa da fotografia, e termina com música, dia 04, com evento especial de cunho cristão, com Geisson Augusto, da Banda 04 Seres, e convidados.
Mas, uma das novidades da edição deste ano será a circulação de uma Revista Especial, com texto, edição e produção do setor de imprensa da Prefeitura, destacando os avanços da atual gestão, em todas as áreas.
Segundo o prefeito Jakson de Oliveira Rios Junior, o Juninho, é uma das formas de prestação de contas à comunidade. O projeto, desenvolvido pelo jornalista e pastor Vivaldo S. Melo, destaca o já realizado e as novidades em curso no município, entre elas as construções do novo Ginásio Municipal de Esportes, Feira Municipal e rotatória na saída para Juruena.
Nos próximos dias a edição, já finalizada pela Gráfica Gerdan, de Juína, já estará circulando e o setor de comunicação avisa que o objetivo é fazer com que todos tenham acesso a um exemplar.