Série "nos tempos de antigamente" está de volta, com um cenário dos tempos das onças.
Difícil, para quem viveu sua história ou grande parte dela em Castanheira, não ser tomado, de vez em quando, por recordações.
O vereador João Carlos, o Palito, mexendo em registros do seu passado, dos tempos de menino, outro dia, se deparou com algumas fotos que “mexeram com o seu presente”.
“Eram tempos bons, diferentes”, diz, num tom marcado por recordações. E se recordar é viver, enquanto nomeava os personagens dos antigos registros, já amarelados pelo tempo, teve um momento de plenitude.
Seus pais, João Maria e Anita Lazzarotto, chegaram em Castanheira em 1979, procedentes de São Lourenço, Santa Catarina, referência de outros pioneiros conhecidos da comunidade.
Dos quatro irmãos – João Carlos, Lurdes de Fátima Maria, Gelson Maria e Dirlei Maria – apenas ele nasceu aqui, em 04 de outubro de 1983. Mas os outros, vistos com ele, ao colo, numa das fotos, viveram a partir da infância em Castanheira.
Se estabeleceram, inicialmente, na Fazenda Sumaré, onde o pai trabalhava, num tempo em que não era difícil se deparar com onças na mata ou ouvir, durante a noite, seu famoso esturro.
Difícil para Palito, na medida em que manuseava as fotos, vendo seu avô Ricardo Maria, o Tio José Maria, seu Pai e irmãos, já citados, não se emocionar. Com as imagens de mais de 35 anos, disponibilizadas ao Castanheira News, retomamos os textos sobre os tempos de antigamente. Como muitos dizem, tempos bons, nos quais "éramos felizes e não sabíamos!"