Três moradores de Castanheira, lembrados por serviços que fizeram ao município, estão recebendo uma homenagem póstuma, através da aprovação, pelo legislativo, depois de análise na Comissão de Justiça e Redação, do projeto de Lei nº 09/2023 de autoria do executivo.
O parecer favorável dá nomes de três ruas do conjunto Cohab, no Bairro Noga, aos saudosos “Seo” Fritz – codinome pelo qual era conhecido o desportista Teno Scheffler, pai do vice-prefeito Jandir Scheffler – falecido em 2017; Abdias Liberato, ex funcionário do município, falecido em 2020; e Soni Valduga, cidadão ativo na vida cultural do município, falecido em 2022.
Com a resolução, Soni Valduga dá nome a paralela a MT 170 e via de acesso a Carolina Rezzieri. “Seo” Fritz, por seu turno, dá nome a via paralela a que passa a chamar-se Soni Valduga, e Abdias Liberato, tem seu nome referenciado pela travessa de acesso a esta, para os que saem da MT 170 e entram no conjunto Cohab, num de seus trechos.
Todas essas vias, que ficam nas imediações da saída para Juruena, não tinham nomes, o que dificultava a vida dos moradores nelas referenciados por ocasião do recebimento de correspondências e entrega de produtos. A medida, na visão dos vereadores, que aprovaram a matéria por unanimidade, contribui para melhorar a acessibilidade em Castanheira.
Para facilitar a compreensão, confira, a seguir, a imagem do setor onde se encontram as vidas citadas: