Dois dos homenageados em projeto póstumo eram de grupo de amigos que participam de trilhas na região.
No próximo dia 09 de dezembro, a partir das 19 horas, no espaço de convivência da IPCB, no Bosque da Saúde, em Castanheira, será lançado o videoclipe “Que Falta Faz”.
O projeto cultural, com depoimentos, imagens e uma música relacionados a cinco jovens da comunidade que perderam as suas vidas, prematuramente, tem como um dos destaques homenagem de parte do grupo de motoqueiros aos quais estavam ligados os jovens Maycon Procópio e James Washington, que participam das trilhas, organizadas periodicamente na região.
Maykon Sérgio Zaniolo Arvani, Vitor de Aparecido Nava, Vitor Mateus Dutra da Silva e Flávio Gabriel de Souza, estiveram no Vale do Seringal, onde Maicon e James se acidentaram. Imagens de drones, captadas por Ailton Arvani, em cenas dirigidas pelo editor do projeto, pastor e jornalista Vivaldo Silva, captam imagens dos locais da última jornada dos homenageados.
O “Que Falta Faz” presta homenagem, também, aos jovens Beatriz Ferreira, Ricardo Moreira Rodrigues e Júlia Quintino, com a lembrança dos bons momentos desfrutados por todos, entre amigos e familiares. No geral a música tema, de autoria de Vivaldo, interpretada por Geisson Augusto, toca na dor que o sentimento de perda gera em todos.
A partir do dia 9 de dezembro o videoclipe será disponibilizado nas redes sociais e a música “Que falta faz” será lançada em várias plataformas, inclusive nas que tem relação com o trabalho desenvolvido pelo jovem ministro do evangelho, músico e intérprete Geisson Augusto, que já esteve em Castanheira em duas ocasiões, uma com a Banda 4Seres e outra em apresentação solo por ocasião do aniversário da cidade, este ano.
Gentil Vasconcelos