Além do sonho, o fusca famoso na versão Colniza chega para servir a comunidade.
O Professor e Secretário de Meio Ambiente de Colniza, Fábio Marcelo Vaz, é o que pode se chamar de “uma figura” no bom sentido. Em sua vida se materializa um conceito bíblico muito conhecido e presente nas boas discussões teológicas de que “a fé sem obras é morta”.
Muito dinâmico, com ações contínuas voltadas para as pessoas menos favorecidas, encontrou no Rotary Clube de Colniza, do qual hoje é presidente, o espaço perfeito para a prática do conceito de Tiago, o das Escrituras, que conhece muito bem das idas e vindas à sua Igreja, a Presbiteriana do Brasil.
Como toda missão tem seus obstáculos, Fábio estava encontrando dificuldades de operacionalizar com os 11 voluntários rotarianos da cidade, uma das ações de agenda, que é a distribuição de cadeiras de rodas e banho, muletas, bengalas, etc. Foi aí que um sonho antigo se tornou realidade em sua vida.
O Herbie
Segundo Fábio, desde criança tinha o sonho de ter um fusca. O desejo ganhou força a cada aparição do Herbie nas telas do cinema, personagem fictício que apareceu em seis filmes produzidos pelos estúdios Disney. E não é que o sonho de ter o seu Herbie e com ele servir a comunidade se realizou?
O fusca, que vai acabar se tornando o mais conhecido de Colniza, foi adquirido em Tangará da Serra, completo para os usos pretendidos, inclusive com bagageiro.
A logística da entrega foi complicada, considerando a precariedade da rodovia a partir de Castanheira, onde já residiu e trabalhou.
Foram 15 dias até chegar em Tutilândia, onde fui buscá-lo, já fazendo o primeiro teste, na estrada de chão. “Ele é muito bom no barro”, observa, reforçando sua utilidade, uma vez que muitos destinos de seu Herbie serão na zona rural.
Para Fábio, ter o seu Herbie, estilizado como o do filme, inclusive com o famoso número 53, instrumentaliza várias coisas, uma delas “unir o útil ao agradável”. Ou seja, já está servindo a comunidade e ao mesmo tempo oferecendo alegria no lazer da família.
Neste final de semana ao fazer a primeira entrega de cadeira de roda, ao lado do voluntário e amigo Ricardo Pinheiro, o Ricardo da Farmácia, o dinâmico professor lembra que o Herbie do filme foi um vencedor. “Na vida também temos que enfrentar os obstáculos com este espírito”, conclui.