Projeto do jornalista e pastor Vivaldo Silva, através da marca Innovare News, é um dos contemplados pela Lei Paulo Gustavo no município de Castanheira.
Está sendo lançado oficialmente nas redes sociais nesta sexta-feira, 14, depois de pré lançamento na IPCB, o documentário “Castanheira: Músicas que constam Histórias”, idealizado e produzido pelo jornalista e pastor Vivaldo Silva Melo, com apoio da lei Paulo Gustavo, de incentivo à cultura.
O projeto, atrelado a marca Innovare News, da revista homônima, destaca fragmentos da história de Castanheira, no noroeste de Mato Grosso, a partir de cinco canções, uma delas “Homenagem a Castanheira”, do saudoso maestro Joaquim Rodrigues da Cruz, que fez diferença na primeira década do município, sendo referência das atividades culturais.
Entre os destaques de sua construção, as imagens de Ailton Arvani e as incursões pontuais em acústicos de três das canções, do sul mato-grossense Anderson Neves. Entre os participantes, com narrativas, estão a ex prefeita Zilda Stangherlin, Maurício Nanes – ex diretor do Sicoob -, Roberta Moraes, psicóloga do CRAES, Camila Vargens, Carmelita Urbina da Silva e Wesley Borges.
O documentário terá apresentações pontuais no município, incluindo debates e desafios textuais entre alunos das Escolas Maria Quitéria, Paulo Freire e Mário de Andrade.