Ele é um faz tudo no trabalho bruto do dia a dia da Prefeitura Municipal. Nas horas de folga, canta e toca.
Faz tudo. Bob Esponja. Se existe alguém em Castanheira que encarna o espírito do trabalhador que tem habilidades diversas, esse é Alex Sandro Kegler Hangler, o Alex. Na Prefeitura Municipal desde o último ano do Dr. Jorge como gestor, ele é visto em várias frentes de trabalho, no dia a dia. “Aqui, se for necessário trabalhar como pedreiro, como encanador, como eletricista, na direção de alguma máquina ou caminhão, capinar, etc., pode contar comigo”, observa.
Suas aptidões, porém, transcendem este trabalho designado como bruto por alguns. Nas horas de folga Alex costuma fazer uma das coisas que mais gosta: cantar e tocar, especialmente músicas que falam do amor de Deus (ele é evangélico). Seu primeiro contato com instrumento foi com um violão. Hoje é mais conhecido como “Alex da Viola”, por sua afinidade com esse gênero musical que compartilha, muitas vezes, fazendo dupla com o amigo Marcos Rogério Teixeira, o “Tu”.
Alex chegou em Castanheira, procedente de Machadinho do Oeste Rondônia, em 1992. Com a esposa Cidinha Aparecida Gonçalves de Araújo viu os três filhos - Pedro, Manuel e Filipe - nascerem por aqui. Em termos de origens, soma-se ao grande número de paranaenses que impulsionam o progresso do município. Filho biológico de Rio Negro, costuma dizer que é filho do coração de Castanheira, terra que adotou e onde não pretende sair.
Na manhã deste sábado, a convite do diretor da Rádio Web Cast, Jandir Luiz Abreu, reviveu os momentos inesquecíveis que vivenciou nos tempos da Rádio Transamérica Hits, quando participava, ao vivo, com o parceiro Marcos Rogério, do programa evangélico dominical “Semear”, coordenado por Aldo Ferreira. Estimulado por Jandir, cantou e tocou vários hits evangélicos, escolhidos pelos próprios ouvintes.
Morro do Alemão
Com seu jeito alegre e descontraído, imitando alguns sotaques regionais, Alex tem participações frequentes no grupo de WhatsApp da Rádio Web Cast. Neste espaço ganhou o apelido de “Alemão” vinculado ao lugar onde mora, uma elevação ou pequeno morro, no centro da cidade. Da junção das duas referências Castanheira tem ganhado na boca de muitos o seu “Morro do Alemão”. Se no Rio morar no Morro do Alemão é perigoso, por aqui, é pura alegria, pois é uma referência ao seu morador mais divertido, o Alex da Viola. Ou Alex Faz Tudo. Ou, ainda, Alex Bob Esponja. É só escolher.