Jovem castanheirense começa a fazer história em rodeios e reinsere o município no mapa das montarias, após a trajetória vitoriosa de Ronivaldo Santos.
Uma ótima montaria no rodeio de touros da 28ª edição da Expovale, em Juara, neste domingo, 04, chamou a atenção.
Para uns, trata-se de uma nova promessa da região noroeste de Mato Grosso. E para Castanheira, a reinserção no mapa desta modalidade de esporte, pois o município já teve Ronivaldo de Souza Santos, o Roni, chegando ao pódio de vários rodeios, inclusive na EXPOJU, um dos mais tradicionais do Estado.
Estamos falando de Victor André Martins Vargens Souza, 19, que ainda na adolescência, em 2017, começou a montar. O gosto, porém, vem de bem antes. “Desde criança eu gostei de rodeio e já montava em bezerro”, lembra.
Criado num ambiente rural, onde a família administra duas fazendas, Victor tem recebido incentivo dos amigos, com os quais gosta de compartilhar, no dia a dia, coisas comuns à idade, como as rodas de conversas, sempre regadas a tereré e tem na fé uma das marcas distintivas de sua caminhada. “Quando entro na arena é só eu e Deus, entrego tudo nas mãos dele!”, costuma dizer.
Alguns familiares acompanham com certa angustia sua decisão de seguir em frente. “Montar em touros é muito perigoso, mas se ele continuar, vamos estar em oração”, diz um deles. Quanto a ele, observa estar muito feliz, pois está conseguindo realizar um sonho. E, para não esquecer sua fé, conclui: “graças a Deus está dando tudo certo”.
Em sua curta história ele já contabiliza montarias em Campo de Júlio, Brasnorte, Juruena – onde ficou em 5º lugar -, Santa Carmem, Nova Canaã do Norte, Juina e Cotriguaçu, onde foi finalista. Se nestes teve a confirmação para si de que montar é muito emocionante, na montaria deste domingo, em Juara, independente do resultado final, confirmou para os que torcem por ele que realmente pode estar surgindo um campeão.