Expressiva é a leitura que o professor Fábio Marcelo Vaz faz da participação de pilotos de Colniva no evento da LEMAMT.
No recente final de semana, a cidade de Aripuanã, foi palco da abertura oficial do Campeonato Estadual de Velocross da Liga Estadual de Motociclismo e Automobilismo (LEMAMT), maior evento da modalidade em Mato Grosso.
Segundo o professor Fábio Marcelo Vaz, sete categorias estiveram representadas com a presença de 120 pilotos: 150CC a 230CC, Força Livre Iniciante, Força Livre Pro, XV das Cidades, Feminina e Juvenil.
Torcendo pelos representantes de Colniza, onde reside e atua, no momento, como vereador, ele destacou a participação dos 16 pilotos locais como “expressiva”, com alguns pódios, conforme segue:
Categoria feminina, Débora Dias, 2º lugar.
Categoria Juvenil, Arthur Gustavo, 3º lugar.
Categoria Intermediária, Lindomar, 3º lugar
XV Das Cidades, Alan Damata, Roninho e Luiz Henrique Guzzon, 3º lugar. Nesta categoria a equipe dois formada por Gujariba, José Roberto e Dudu não obteve colocação.
Categoria Força Livre Iniciante, Alan Damata, 4º lugar, e Roninho, 5º lugar.
No geral, o grande destaque dos pilotos de Colniza foi piloto Luiz Henrique Guzzon, que largou na ponta, fazendo “hole shot”, que é o momento em que um piloto chega em primeiro lugar na primeira curva, que é considerado um dos mais importantes, permanecendo na posição até o final da prova, contribuindo para a quarta colocação de sua equipe na categoria VX das Cidades.
O que é o velocross?
O velocross, também conhecido no Brasil como Veloterra, é uma modalidade que integra o universo dos esportes radicais a motor. Pilotos aceleram suas motos, competindo dentro de um circuito especialmente desenhado para a corrida sobre terra batida e, às vezes, muita lama.