A partir das 13 horas deste domingo, na Comunidade São Jorge, no I Assentamento, acontecem as finais de mais um Campeonato de Futebol Society do Vale do Seringal.
Os que gostam de futebol em Castanheira podem aproveitar o domingo e fazer um bom programa. Só que na região do Vale do Seringal, onde acontecem, a partir das 13 horas, na Comunidade São Jorge, no I Assentamento, as partidas finais de mais um Campeonato de Futebol Society daquela região.
O evento tradicional e já integrado ao calendário esportivo do municipio há anos, atrai grande público. A expectativa é que isto aconteça neste domingo, 04, porque no local também marcará presença o Ônibus Lilás, da Secretaria de Estado de Assistência Social, com uma programação voltada para o público feminino.
No campo, na primeira partida, Nova Conquista e U. E. São Jorge decidem o 3º lugar, no masculino. Em seguida, as mulheres do União S/N e Serraria brigam pela mesma medalha e troféu. No terceiro jogo da tarde, T.I. Japuira e Força Jovem decidem, também pelo feminino, as medalhas de ouro e prata e os troféus de campeã e vice.
As maiores emoções da tarde, finalmente, estão reservadas para o 4º jogo. Santa Elisa e Lambari decidem o 1º e 2º lugares do masculino e as respectivas premiações. As duas equipes tem história no Society do município.
A equipe do Lambarí, foi a última campeã da modalidade, em 2019, depois de 66 partidas disputadas no I Campeonato Aberto do Vale do Seringal. Depois de empatar em 1 a 1 com a equipe da Sansão, venceu por 4 a 3 nas penalidades. Já os defensores da Comunidade Santa Elisa, depois de 114 jogos, foram campeões de uma das últimas edições do Campeonato de Futebol Society do Vale do Seringal, antes da pandemia, em 2017, vencendo no tempo normal a equipe da Serraria por 3 a 1.
O evento tem a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com o apoio, nas premiações, de vários parceiros locais. Por sua história, tem tudo para dar um caráter diferenciado ao domingo. Quem comparecer verá. Lembrando: a partir das 13 horas, na Comunidade São Jorge, no I Assentamento.