Família de Nildomar JS e professora Kátia Souza celebra participação de Karla Rosa nos Jogos Universitários Brasileiros.
Diz o velho dito que, quem espera sempre alcança. Ele se encaixa em mais um capítulo da história esportiva de Karla Rosa, filha da professora Katia Souza e de Nildomar JS.
Neste final de semana, Karla ganhou a condição de fazer parte de uma das equipes que vai representar o Estado de Mato Grosso nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em setembro, em Brasília, Distrito Federal, organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário.
Feliz com sua equipe, de futsal feminina da Faculdade de Tecnologia do Ipê (FAIP), de Cuiabá, Karla lembra que ganhou um bolsa atleta da instituição, uma das que mais prestigia o esporte e atletas no Estado, em 2018. Na época, contudo, não tinha concluído o ensino médio.
Agora universitária, convidada para integrar a equipe de futebol de salão feminino, nos Jogos Universitários Mato-grossenses (JUMs), encerrados neste domingo, 19, em Sorriso, pode contribuir em vários lances e gols decisivos para a conquista.
Ela jogou como pivô, o que comprova sua versatilidade, uma vez que sempre foi mais conhecida por atuar como fixo. “Mas, cada time é um time e cada jogo um jogo, tive que me adaptar, e deu certo”, destaca, lembrando a contribuição decisiva do técnico, professor Marcos Penna e de seu auxiliar, Mameds.
No seio de uma família de atletas, a começar pelo pai e mãe, ela não é a primeira a mostrar talento além do Estado, pois sua irmã, Karoline, aos 13 anos já brilhava no atletismo, ao conquistar o ouro nos Jogos Escolares Estaduais Mato-Grossense, pelo IFMT, de Juína, confirmando sua primeira participação além fronteiras, representando o Estado na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude.
Sobre a campanha de Sorriso, Karol observa que foi tranquilo, pois já conhecia todas as atletas do time - tendo jogado junto ou contra - de outras competições. Além do futsal feminino, a FAIP venceu na mesma categoria, no masculino, e no basquetebol masculino, comprovando a força da instituição e o merecido retorno pelo investimento que faz, prestigiando jovens talentos.
Os JUMs tiveram início no último dia 16 e contaram com a participação de 31 equipes. O objetivo, além de definir a delegação do Estado para os Jogos Universitários Brasileiros, é fomentar a participação de instituições de ensino superior, públicas e privadas, em atividades esportivas e promover a ampla mobilização da juventude universitária em torno do esporte.