Atleta-instrutor de Castanheira ganha em sua categoria no Estadual do esporte.
Castanheira mais uma vez subiu no mais alto do pódio no Jiu Jitsu, no sábado e domingo últimos, na capital do Estado, onde aconteceu a primeira etapa do Campeonato Estadual da categoria esportiva, com participação de atletas de 20 municípios.
Segundo Walison Bento de Souza, o abnegado instrutor e monitor que fomenta, além desta, o Muay Thay e o MMA no município, ele chegou ao ouro, ao vencer, na categoria Master 2, o atleta que representava Sinop.
A região noroeste esteve representada na competição por duas equipes que desenvolvem projetos comuns, a Carcará, de Castanheira, e a Tsunami, de Juína. No total, conseguiram trazer 16 medalhas, sendo uma delas a de Guatá.
A conquista “guataniana” consolida o trabalho feito localmente, que tem agregado resultados expressivos em competições no Estado, quando se leva em conta os limites dos que militam no esporte em municípios pequenos como Castanheira.
Exemplos não faltam, como do garotinho Davi Luiz Rios, que em 2023 teve conquistas significativas em Sapezal e Sorriso. Maria Eduarda Lopes, da categoria infantil, conquistou prata na mesma cidade, logo em sua primeira participação em confrontos regionais, num ano em que também brilharam Arthur Costa Gomes e Daniel Miranda, na categoria infanto juvenil B.
A conquista de Guatá no último final de semana consolida seu nome na categoria Master 2 pesado, de 30 a 40 anos, uma vez que ele também foi campeão em 2023. À época ele lembrou, oportunamente, que esses resultados criam motivações para os projetos de sua Academia, estabelecida na Av. Gilio Rezzieri, ao lado da Igreja Presbiteriana Renovada.