Fase de Cadastramento começa na próxima semana.
Uma escolinha de voley feminino para adolescentes da faixa etária de 12 a 15 anos. Este o propósito de um projeto que está sendo articulado pela IPCB de Castanheira – antiga Nova Canaã – com lançamento previsto para o mês de junho próximo.
A iniciativa tem a participação de um grupo de voluntários, formado, no caso da instituição, pelo professor Evair Guimarães, professora Rosenir Monteiro Melo, Amaziles Eleto, Secretária de Assistência Social do município e Vivaldo da Silva Melo, entre outros. Voluntários da comunidade também serão convidados a cooperar.
A ideia é desenvolver uma série de projetos paralelos no entorno das 12 atletas a serem escolhidas, preferencialmente que pertençam a famílias inseridas no conceito de vulnerabilidade social. A partir da próxima semana começa uma das fases da etapa de implantação, que é o cadastro.
Além da IPCB, algumas pessoas já manifestaram o desejo de colaborar, entre elas a professora Kelly Castro. Existe também a perspectiva de apoio da Secretaria Municipal de Esportes, com material esportivo e disponibilização de um horário semanal para os treinos.