"Louca Paixão" era avaliada em R$ 5 milhões.
Uma página triste para os amantes de rodeios foi escrita na última semana em Água Boa, no Mato Grosso. A égua “Louca Paixão”, ícone da modalidade cutiano, participaria da final de um rodeio da cidade e foi encontrada morta. Provavelmente teria sido picada por uma cobra.
Definida como “fantástica” ou “grande estrela”, Louca Paixão era de Aparecida do Taboado, Mato Grosso do Sul, cidade de rodeios tradicionais e fez história país afora, conseguindo marcas, em três anos, após sua estreia nas arenas, em 2022, nunca alcançadas em 60 anos de rodeios de cavalos cutiano.
“O que essa égua vinha fazendo era diferenciado. Perdemos hoje o melhor animal que o rodeio já teve no cutiano”, disse seu proprietário. De acordo com ele, a égua de cinco anos, avaliada em R$ 5 milhões, chegou a ser socorrida por veterinários de Água Boa, mas não resistiu.
Na modalidade Cutiano, de rodeio em cavalos, o peão segura nas rédeas com uma das mãos e a outra não pode tocar em nada. As notas vão de 0 a 100 e o peão precisa resistir por oito segundos em cima do animal.