Cuiabá com campanha inédita e outros personagens ligados ao Estado, colocam Mato Grosso no mapa de ponta do futebol
Copa do Brasil, evento esportivo que mais agrega valores financeiros aos clubes de futebol, está nas quartas de final. Mato Grosso pela primeira vez entra no mapa desta fase, com a boa campanha do Cuiabá, entre os oito melhores.
Nesta quarta-feira, 10, embora o clube da capital tenha jogado contra o Grêmio – e jogado bem, apesar de perder por 2 a 1 na Arena Pantanal – não protagonizou o jogo considerado mais importante, apesar de estar fazendo história. Mas, no duelo mais aguardado, Flamengo x São Paulo, no Maracanã, teve personagens ligados a Mato Grosso no centro das atenções.
Brenner Marlos Varanda de Oliveira, nascido em 11 de março de 1994, embora revelado nas categorias de base do Juventude, do Rio Grande do Sul e ganhado projeção no Internacional, também dos pampas, é mato-grossense de Várzea Grande. Foram deles os dois gols do tricolor paulista na vitória de 2 a 1 sobre o Flamengo.
Rogério Ceni, que estreou como técnico do Flamengo, nascido em 22 de janeiro de 1973, embora de Pato Branco, no Paraná, foi revelado pelo Sinop de Mato Grosso, em 1990. Dois nomes ligados a Mato Grosso. Levou a melhor o que por aqui nasceu, celebrado como o atacante da vez no futebol brasileiro.