Equipe treinada por Fagner Fernandes vence uma das equipe favoritas na final, a anfitriã Juruena. Melhor goleira também foi de Castanheira.
Depois de “bater na trave” na 7ª Copa da Mulher em Brasnorte, em março último, quando ficou em segundo lugar no futsal feminino, perdendo nas penalidades para a equipe de Campo Novo do Parecis (no tempo normal foi 1 a 1), as meninas castanheirenses, na categoria Sub 18, chegaram lá.
Desta vez elas nem precisaram dos pênaltis para trazer a taça de campeã, da 1ª Copa Vale do Juruena, disputada na cidade homônima entre sexta-feira e domingo últimos.
Os adversários desta feita eram outros. Na competição de Brasnorte as disputas foram com a equipe anfitriã, Juína e Campo Novo. Agora envolveram as representações de Juruena, Aripuanã, Brasnorte, Cotriguaçu e Colniza. A vitória foi de 2 a 1 sobre a equipe da casa, treinada pelo professor Wellison Bruno, uma das favoritas.
Além da força da equipe treinada por Fagner Fernandes mais uma vez ficar em evidência, pois disputou mais uma final, Castanheira repetiu outro feito. Se em Brasnorte Kaiane Rosa foi eleita melhor goleira, em Juruena foi a vez de Carla Cristina Pelutti Procópio.
Quanto aos meninos da equipe sub 15, comandados por Valdeci Galdino, as disputas se encerraram na primeira fase. Disputaram a final Juruena e Aripuanã, com os anfitriões levando a melhor por 2 a 1. Na categoria sub 18 masculino, Colniza levou a melhor, nas penalidades, também sobre Aripuanã.
A participação castanheirense foi coordenada pela Secretaria Municipal de Esportes e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que cedeu o transporte da delegação. "Essa participação cria motivações para o futuro do esporte em Castanheira", disse o Secretário Ernane Leitner, que representou a pasta ao lado de Valdeci Galdino.