Vice Campeão em Brasnorte, campeão em Juruena e agora em Juína. O Futsal feminino de Castanheira continua produzindo alegria.
O futebol de salão feminino de Castanheira continua brilhante e brilhando. Nesta sexta-feira 06, em Juína, no Ginásio Municipal de Esportes “Egnaldo de Mendonça”, diante de grande público, a equipe comandada pelo técnico Valdeci Galdino, conquistou o 1º lugar da 17ª edição do Campeonato Oficial de Futsal do município polo da região noroeste de Mato Grosso.
Integrante da equipe, a jovem Karla Rosa, de uma família muito conhecida pelo amor ao esporte local, lembra que no final da partida, contra as Penetras Peixaria do Rio Juruena, tiveram que usar a sabedoria, usando de táticas comuns ao futsal em momentos de apertos, como fechar em cima das laterais, para não levar gol. Naquelas alturas o placar estava 3 a 2 para o time castanheirense.
A partida, digna de uma final, foi dura do começo ao fim. A equipe de Castanheira saiu perdendo, só conseguindo o empate, através da própria Karla, no final do primeiro tempo. No segundo, a equipe virou e chegou a fazer o terceiro gol. E para manter as emoções no Ginásio, levou o segundo gol. Daí entrou a tal sabedoria, que inclui, lógico, a famosa enrolação.
Além de Karla, marcaram para o time de Castanheira as atletas Emanuelly, numa bola que bateu na zaga adversária antes de entrar no gol e Jéssica Alves. A delegação que manteve a tradição do futsal feminino castanheirense de chegar sempre nas disputas finais foi composta pelas atletas Carla Cristina e Eva Nocente (goleiras), Amanda Silva, Amanda Ferreira, Cleire Carvalho, Jéssica Alves, Vitória Rosa, Ana Soares, Emanuelly Carvalho, Andrielle Barbaro e Karla Rosa.
A todo a equipe disputou 7 jogos, com duas derrotas e três vitórias na fase de grupos, e vitórias na semi e na final. Além do troféu de primeiro lugar, conquistou o troféu de goleira menos vazada (mais uma vez) e o troféu disciplina. A participação teve o apoio da Secretaria Municipal de Esportes. Para Ernane Leitner, os resultados positivos que tem sido alcançados mostram a importância do incentivo ao futsal na região. Daí o desejo de que o “modus operandi” repita-se em outras categorias.
Masculino
Na disputa da final masculina a equipe do TCC Futsal venceu a Home Beer/CVA pelo palcar de 02 a 01, também numa grande e disputada partida. Kaká Marrineli, auxiliar técnico da equipe campeã, destacou que todas as expectativas foram superadas. O elogio dele ao comportamento de seus atletas cabe muito bem a equipe feminina de Castanheira, que também foi vencedora numa categoria que demonstra a maturidade de uma equipe, que é a disciplina.