Estado do famoso campeão mundial José Vitor Leme, conseguiu chegar ao primeiro lugar em Barretos no final de semana, com peão de Aparecida do Taboado.
Em uma disputa emocionante, Warley Oliveira, que é de Aparecida do Taboado, a 450 quilômetros de
Campo Grande, Mato Grosso do Sul, sagrou-se campeão do ‘30º Barretos International Rodeo’. O competidor, de 23 anos, conquistou o título, após parar nos cinco touros.
Esta foi a 68ª edição da Festa do Peão de Barretos/SP, a mais tradicional do
Brasil e uma das maiores do mundo. Na disputa
final, foram 10 montarias e apenas cinco competidores pararam nos animais, entre eles Warley Oliveira, que recebeu a nota 69,25.
O campeão recebeu premiação de U$ 40 mil dólares, cerca de R$ 200 mil, e faturou, ainda, uma fivela e uma vaga no rodeio The American, no Texas, nos Estados Unidos. Foram quatro rounds desde o início das disputas, que começaram na quinta-feira (24). O texano Andrew Alvidrez, os brasileiros Warley Oliveira e Yan Victor Santos, de Assis Brasil (AC), chegaram invictos à final como favoritos ao título.
Warley Oliveira foi o primeiro a montar entre os três e obteve nota baixa por causa do desempenho do touro ‘Carta Branca’. No rodeio, o animal também é pontuado durante a prova e o pulo de Carta Branca não foi considerado satisfatório pelos juízes.
Warley marcou 69,25 de 100 pontos possíveis. Ele teve o direito de escolher outro boi para tentar melhorar a pontuação, mas, em uma decisão ousada, preferiu ficar com a nota, confiante de que os oponentes cairiam. Com a maior pontuação total da competição, 415,5 pontos, a festa foi do peão de rodeio de Aparecida do Taboado.