No 5 a 4 sobre Brasnorte, equipe local colocou Clayton Alves na vice artilharia do certame.
Com a vitória de 5 a 4 sobre a equipe de Brasnorte, no Estádio Municipal, na tarde do último domingo, 17, Castanheira começou bem sua participação na 9ª edição da Copa Arinos Veteranos, assumindo o primeiro lugar da chave A, que ainda tem a equipe de Juína – que não estreou – e colocou o atleta Clayton Alves Norberto na vice artilharia, computando as equipes dos dois grupos. Ele assinou dois gols na partida.
O evento esportivo, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes de Juara, com apoio das Secretarias de Esporte dos municípios participantes, teve dois jogos pela Chave B, que reúne as equipes do Vale do Arinos. Em Porto dos Gaúchos, no Estádio municipal, a equipe local não superou o campeão de 2023 da Copa, o Nacional de Juara, que venceu por 2 a 1. Em Juara, o Bem Amigos, equipe local, venceu o time de Novo Horizonte do Norte por 3 a 0.
Nesta fase da Copa os dois melhores classificados das chaves que representam o Vale do Juruena (A) e Vale do Arinos (B) se classificam para as semi-finais, quando a melhor de cada chave joga contra a segunda. As equipes vencedoras disputam a final, que nesta edição será em Brasnorte, com direito a um prêmio de R$ 5 mil reais para o 1º lugar e R$ 2 mil para o segundo.
Outro destaque da partida foram os 3 gols marcados pelo atleta Pinduca, de Brasnorte, que o coloca na artilharia da Copa. Ele assinou 3 dos 4 gols de sua equipe.