Jovem empreendedora, Mariana Leitner apostou no segmento de Pet Shop em Castanheira. E deu certo!
Se fosse decisão pessoal empreender algo novo em Castanheira, o que você implantaria? Mariana Leitner Rodrigues, 33, filha de José Antônio Pilegi Rodrigues e Anemare Leitner, mesmo com formação em Direito na UNIFEV, de Votuporanga, São Paulo, percebendo que faltava um pet shop na cidade, obrigando os donos de animais a se deslocarem a Juína, foi a luta para criar o seu espaço.
“Fui a Cuiabá fazer o curso de banho e tosa, comprei os equipamentos e finalmente inaugurei o Rota Pet Shop”, lembra. Considerando os limites para empreender em pequenas cidades e aqueles criados por uma pandemia, celebrar um ano do Rota Pet Shop, em abril passado, é um sinal de que tomou a decisão certa. “As pessoas foram muito receptivas e eu só tenho que agradecer a Deus e a todos que abraçaram a ideia comigo”, diz Mariana.
No endereço da Avenida Gilio Rezzieri, 480, no centro da cidade, os clientes aumentam. “Muitos estão comigo desde o início, outros são novos, mas o melhor é observar o desenvolvimento e progresso do Rota Pet Shop”, observa, lembrando que além dos serviços que já são oferecidos – banho e tosa – pretende incorporar em breve a venda de rações e acessórios.
Dona de três cachorros, certamente “clientes preferenciais”, Mariana vê como importante uma boa relação das pessoas com animais. Referenciando os cães, argumenta que muitos os veem como filhos, direcionando todos os cuidados, inclusive na aparência. Nesta perspectiva entra a sua empresa, que prima pelo bom atendimento.
Indagada sobre um problema verificável nas ruas de Castanheira – muitos cães abandonados – sugere que seria interessante um projeto social que fizesse o resgate desses animais, a fim de protege-los de possíveis maus tratos e devolvê-los para seus tutores ou colocá-los para adoção. A propósito, a Rota Pet Shop utiliza sua página no Instagram e WhatsApp para informar sobre animais perdidos. “Apesar de ser pouco perto do que poderia ser feito, já ajudamos diversos animais, fazendo encaminhamentos”.
Desafiada a fazer um registro final, observa que ao longo desse um ano e alguns meses aprendeu muito. E faz uma analogia: um cachorrinho, assim como as pessoas, tem dias que estão mais sensíveis, outros que estão mais alegres, assim as relações do dia a dia vão muito além de um banho ou uma tosa. “Estou super realizada com meu sérvio e espero melhorar cada vez mais”, conclui.
Referências:
Rota Pet Shop
Proprietária: Mariana Leitner
Endereço: Av. Gilio Rezzieri, 480, centro, Castanheira MT.
Telefone: (66) 99927 6010
Página do Instagram: @rota.petshop