Cinco dias depois do início da propaganda eleitoral no Radio, 99% dos candidatos a vereadores em Castanheira não deram seu recado. Apenas um candidato saiu na frente.
Cinco dias após o início da propaganda eleitoral gratuita no Rádio, ainda se ouve ao longo do dia na Massa FM Castanheira a repetida gravação: “Horário reservado para a propaganda eleitoral gratuita”. Trata-se do espaço com várias inserções diárias reservado aos vereadores dos partidos que na majoritária apoiam a coligação “Castanheira Não Pode Parar”.
Nos dois blocos de 10 minutos da majoritária – 06 e 11hs – apenas um programa tinha sido veiculado até ontem. Hoje, o segundo programa foi apresentado, com palavra de apoio da prefeita Mabel de Fátima Milanezi Almici ao candidato Juninho.
Segundo informações, o problema está na edição dos programas, feita por empresa local. No caso dos programas da majoritária, por exemplo, 10 programas já tinham scripts prontos muito antes do período definido pela Justiça Eleitoral para a propaganda eleitoral gratuita no Rádio.
Voltando aos vereadores, apenas o candidato a reeleição Nildomar, do PSC, único da legenda e único a não compor a coligação que apoia candidato único em Castanheira já teve sua mensagem inserida nas ondas da Rádio Massa. Alguns candidatos da coligação encabeçada por PT, MDB, PSD e PSB ouvidos pelo Castanheira News estão incomodados com a demora das gravações.
Redes Sociais
Se no Rádio 99% dos candidatos (em números redondos) não deram seu recado, nas redes sociais todos já veiculam suas mensagens e até propostas. Tivemos acesso a um documento de propostas elaborado por um dos candidatos com denso conteúdo, o que demonstra a vontade dos postulantes em contribuir com o desenvolvimento do município.