Sai o professor João, entra o professor Lourismar. Isto a partir de abril de 2025. Comunidade do IFMT fez escolha quase unânime.
Com votação quase unânime, representada por 420 votos dos corpos docente e discente e apenas 1º de rejeição, o professor Lourismar Martins Araújo acaba se ser escolhido para ser o novo diretor do campus de Juína do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), com mandato a partir de abril de 2025.
Segundo ele, que também é engenheiro agrônomo, esse apoio dá forças para trabalhar em prol de uma instituição segundo ele cada vez mais eficiente e moderna, da qual faz parte, em Juína, desde 2023. Os avanços ele atribui ao professor João Aparecido Ortiz de França, com dois mandatos de 04 anos na instituição.
Destino de muitos estudantes castanheirenses, alguns com idas e vindas diárias, o IFMT de Juína mantém vários projetos de interesse público, um deles relacionado ao município de Castanheira, que é a viabilização de um projeto para recuperação das nascentes do Rio 7, que abastece a cidade.