Com o fim das eleições, legislativo castanheirense volta com boas pautas.
O legislativo castanheirense se reúne nesta segunda feira, 21, como de praxe, a partir das 17h30, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. No recente retorno das atividades plenárias, o volume de indicações surpreendeu e o Castanheira News resolveu singularizar pelo menos duas matérias.
Além das indicações rotineiras ao executivo, relativas aos problemas estruturais inevitáveis de um município, principalmente com o retorno da estação das águas, os vereadores Lourival Alves da Rocha e Palito apresentaram matérias interessantes, na avaliação de alguns cidadãos ouvidos por este Site.
Embora a pavimentação asfáltica em dois núcleos habitacionais estratégicos da zona rural esteja na pauta do executivo, o que já é do conhecimento público, o vereador Palito, na última reunião – leia/se 14 de outubro – pleiteou que o trecho de acesso a Nova Conquista, no 3º Assentamento, nas imediações da Escola Municipal Dom Pedro, seja incluído, estendendo-se até a Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
Quem transita pela região limítrofe ao maior povoado da zona rural de Castanheira sabe que no período de estiagem, especialmente, a poeira se constitui num grande problema para os alunos e funcionários da instituição escolar e membros da denominação evangélica, a maior do Vale do Seringal.
De olho nas realidades urbanas, o vereador Lourival, por seu turno, depois de lembrar que embora esse perímetro tenha melhorado de forma incontestável nos últimos anos, destacou que existe ainda uma carência de arborização na cidade. Seu pleito foi sugerir que a Prefeitura Municipal plante árvores frutíferas nos espaços vazios do canteiro central da Avenida Castanheira, onde algumas mudas de projeto desenvolvido anteriormente não lograram êxito.
As duas reivindicações na forma de indicações foram aprovadas por unanimidade dos presentes e devem ter uma resposta em breve do prefeito Jakson de Oliveira Rios Júnior, que inovou em sua práxis, ao encaminhar documento, também na última reunião, dando resposta aos encaminhamentos anteriores do legislativo, ato de transparência relevante para a população.