Em novembro chuvas podem voltar no limite da média histórica que há seis meses não é atingida.
Apesar da volta das chuvas no último mês de outubro no município de Castanheira, os indices registrados se mantiveram abaixo da média histórica pelo sexto mês consecutivo.
É o que informa o nosso colaborador Gean Carriel, destacando, contudo, que existe a possibilidade desta média ser ultrapassada no mês de novembro ou no mínimo se manter dentro desta média.
O acumulado de chuvas em outubro, segundo dados auferidos por sua pequena estação metereológica, estabelecida no bairro Guadalupe, foi de 140.4mm, abaixo da média histórica desse mês que e de 203mm. Ou seja, choveu apenas 70% da chuva prevista, com déficirt de 30%.
Os maiores volumes de chuvas no mês de outubro foram no dia 03, com 39mm e dia 26, com 27mm. Já em relação a temperatura, Castanheira teve uma média de 28.24 graus celsius, tendo as médias máxima de 34.23 graus celsius e mínima de 22.25 graus.
Sobre os extremos de temperatura, Gean destaca que o dia 12 foi o mais quente, com média de 37.9 graus celsius e o dia 15 o mais fresco, com média de 28.6 graus.