Paciente estava internado há 15 dias em Juína. Era portador de Doença Pulmonar obstrutiva Crônica e foi positivado com coronavírus.
A Secretaria de Saúde de Castanheira, através de Informe Epidemiológico publicado no final da tarde desta segunda-feira, 20, confirmou a primeira morte por COVID-19 de pessoa residente no município
Trata-se de um homem, com 42 anos, que era portador de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), que foi encaminhado inicialmente para a UPA, em Juína, com quadro respiratório grave, há mais ou menos 15 dias, sendo testado e positivado para COVID-19.
Segundo a Secretária Ivania Tigre, o quadro do paciente agravou-se. Ele chegou a ser entubado no último sábado, 18, mas não resistiu e veio a óbito na noite deste domingo, 19.
“É com profunda tristeza que noticiamos este falecimento, e externamos à família enlutada este sentimento”. Ivania reforça a importância da população manter-se alerta, cumprindo as orientações exaustivamente repassadas a todos os segmentos da sociedade.