Embora os profissionais da área de nutrição destaquem que não há ingredientes específicos ou receitas mágicas capazes de turbinar o sistema imune para debelar inimigos como o novo coronavírus, isso não significa que não exista uma relação íntima entre a alimentação e as nossas defesas. É neste contexto que as frutas, legumes e verduras tem um papel relevante.
Fazendo essa leitura da realidade, o Comercial Santos reserva um dia da semana para facilitar o acesso de seus clientes a esses alimentos. E esse dia é o sábado! Na estratégia do conceituado mercado, quem chegar primeiro leva vantagem, pois embora a promoção dure o dia todo, o acesso é permitido enquanto durar o estoque.
Voltando ao tema, para motivar o ir as compras, importante lembrar o que afirma a nutricionista Ivone Mayumi Ikeda Morimoto, professora da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR): “ a maior prova da relação entre alimentação e imunidade é que indivíduos desnutridos são mais suscetíveis a infecções”. Em resumo, o que o que importa é o cardápio como um todo. E neste “todo”, frutas, verduras e legumes fazem a diferença.