Vítima fatal é do interior paulista e faria serviço em Juruena
Local de péssima visibilidade contribuiu para a tragédia
Jeferson Aparecido Santos Silva, de apenas 26 anos, deixou sua cidade, Guararema, em São Paulo, ao lado do amigo Douglas Willian Sarmento de Souza, 23, para instalar um chafariz em Juruena, no noroeste de Mato Grosso. Na tarde desta terça feira, 07, depois de passar por Castanheira, por volta das 14 horas, conduzindo um veículo gol, teve o fim de seus dias.
Muitas histórias parecidas são registradas todos os dias nas estradas brasileiras. Em quase todas, o elemento comum é o descuido de alguém ao volante. Neste caso específico, segundo levantamentos da Policia Militar, Fernando Cesar de Oliveira Carvalho, 60, ao volante de uma caminhonete Frontier, com destino a Tangará da Serra, na BR 174, poderia ter se descuidado. Ele e parte da família (a esposa e dois netos) tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo informações apuradas no local do acidente, nas proximidades da Fazenda Rosamar, distante 21 quilômetros de Juruena, houve batida frontal, ocasionando perda total ao veículo em que estavam os dois jovens. “Aqui existe pouca visibilidade e qualquer descuido pode ser fatal”, relatou um dos motoristas que esteve entre os primeiros a tentar socorrer as vítimas. No cenário da tragédia restou o lamento pela morte de um trabalhador, que tinha toda uma vida pela frente.