Segundo o pastor titular, Caubi G. Araújo, a programação começa neste sábado, 1º de novembro, com um Culto de Ação de Graças, seguido de um jantar comemorativo
O final de semana será de festa e gratidão na Igreja Presbiteriana Renovada de Castanheira (IPR), que celebra 22 anos de caminhada espiritual e serviço à comunidade. O templo, um dos mais conhecidos da cidade por ser espaço de diversas iniciativas de cunho espiritual, se prepara para dois dias de programação especial que marcam não apenas uma data, mas uma trajetória de fé e compromisso cristão.
Segundo o pastor titular, Caubi G. Araújo, a programação começa neste sábado, 1º de novembro, com um Culto de Ação de Graças, seguido de um jantar comemorativo. O domingo, 2 de novembro, será dedicado à comunhão e à celebração em família da fé: às 8h da manhã, acontece o Café da Manhã de Comunhão, seguido de uma “Manhã com Deus”. À noite, às 19 horas, a igreja se reúne novamente para um Culto Especial, com batismo e, ao final, a tradicional partilha de um bolo comemorativo.
De acordo com ele, será uma oportunidade para se conhecer o trabalho do Ministério Asafe. Ministrando e interpretando louvores marcam presença na festa Leia Maijors e LisieTalevi, de São Paulo, que já estão em Castanheira.
A expectativa, segundo o pastor Caubi, é de um encontro marcante, com presença de representações de Igrejas Presbiterianas Renovadas de Colniza, Aripuanã e Juína, além da participação do presidente do Presbitério da IPR e do presidente do Conselho de Pastores de Juína. “Será um tempo de comunhão, gratidão e renovação espiritual. Um marco em nossa história”, destaca o líder.
Ao longo de seus 22 anos de existência, a IPR de Castanheira tem sido conduzida por três ministros do Evangelho. Entre o pastorado de Aércio e o atual ministério do pastor Caubi, esteve à frente da Igreja, entre 2014 e 2019, o pastor Joel dos Passos Oliveira, período também marcado por crescimento e consolidação da comunidade local.
A Igreja Presbiteriana Renovada do Brasil (IPR), à qual a congregação está vinculada, tem suas raízes em um avivamento espiritual ocorrido na década de 1960, no seio do presbiterianismo brasileiro. Sua organização nacional aconteceu em 1975, fruto da união entre a Igreja Cristã Presbiteriana (IPC) e a Igreja Presbiteriana Independente Renovada (IPIR). Desde então, a denominação tem expandido seu ministério por todo o país, mantendo firme o propósito de unir tradição reformada e vivência do poder renovador do Espírito Santo.
Em Castanheira, a celebração dos 22 anos é mais que um marco histórico — é um testemunho vivo da graça de Deus e do compromisso de uma igreja que continua a caminhar “Renovada para servir”.