Expectativa é de que muitos castanheirenses prestigiem em Juína uma das maiores festas regionais do noroeste de MT.
A expectativa de grande movimentação em Juína, de 07 a 11 próximos, devido a realização da EXPOJUINA 2024, deve redobrar a atenção do castanheirense em relação ao fluxo de veículos na MT 170, que liga os dois municípios. O alerta é de autoridades ligadas ao trânsito.
Embora nem todos estejam atentos às estatísticas, tem aumentado de forma considerável o índice de acidentes em todo o seu percurso, inclusive com mais um óbito na semana passada, podendo estar entre os fatores as boas condições da rodovia, com motoristas desenvolvam maiores velocidades.
Num dos últimos eventos de grande afluência de trânsito na região, o Torneio Leiteiro de Castanhera, um acidente grave com duas vítimas fatais de Juína está entre as estatísticas que reclamam maiores atenções.
Além do tradicional rodeio, que costuma atrair grande público na arena do Parque de Exposições do município polo da região noroeste de Mato Grosso, três shows nacionais despertam o interesse do público castanheirense que aprecia o sertanejo universitário: Luan Pereira, no dia 08; Luana Prado, no dia 09; e Hugo e Guilherme, no dia 10, respectivamente, quinta, sexta e sábado próximos.
O Sindicato Rural de Juína, órgão promotor, esteve empenhado nos últimos meses em elaborar uma programação que inclui diversas atrações, incluindo a cavalgada, realizada no último sábado, 03, shows regionais, stands para exposição de produtos, praça de alimentação, entre outros.
Vivaldo S. Melo