Um pequeno avião de pulverização, que teria sido adquirido por uma família castanheirense ligada ao agro, começou a chamar a atenção, semanas atrás, por ficar estacionado no solitário aeroporto da cidade, no Bairro Santa Rita.
Em algumas ocasiões, seu jovem piloto chegou a realizar alguns voos, com uma ou outra manobra radical, e quase diariamente ligar seu motor, em trabalho de manutenção.
Com a ausência há dias do Trike do “Tu” nos céus da cidade, em voos que levantam perguntas sobre ser permitido fazê-lo no perímetro urbano (confiram literatura sobre o tema), a novidade chamou a atenção.
Segundo informações obtidas pelo Castanheira News, atraídas pelo movimento algumas crianças e adolescentes começaram a rodear a aeronave. Algumas, numa tarde desta semana, subiram em suas asas. Finalmente, numa noite, foram vistas na infeliz ação de atirar pedras. Até a Polícia foi avisada.
Com isto, o veículo utilizado principalmente na agricultura, para aplicar defensivos agrícolas, fertilizantes, sementes ou água em áreas extensas de plantio, não foi mais visto. Levantou voo para alguma pista rural.
No aeroporto, o silêncio continua só sendo quebrado pelo roncar de motores veiculares, como forma de diversão de um público com poucas opções, como é típico em pequenas comunidades.
Foto/Ilustrativa/Canva