Castanheirenses que estiveram no Cemitério Bom Jesus, no Dia de Finados, foram alvo de ação do projeto Impacto Esperança, da Igreja Adventista.
No 2 de Novembro, Dia de Finados, feriado religioso vinculado ao catolicismo, é comum a presença destes cristãos nos cemitérios, geralmente com celebração de missas. Em Castanheira outro grupo cristão viu no movimento no Cemitério Bom Jesus uma oportunidade de servir ao próximo: os adventistas.
Um grupo, formado especialmente por jovens, esteve no local desenvolvendo o projeto Impacto Esperança, realizado pela denominação em toda América do Sul, que tinha previsão de ser desenvolvido em maio, mas foi inviabilizado devido ao corona vírus.
Com a flexibilização prevista em decreto municipal e a situação de estabilidade da pandemia no município, mas observando todos os cuidados recomendados em protocolo, eles desenvolveram algumas ações no período da manhã.
“A atividade principal consistiu na distribuição de um livro, com uma mensagem de esperança sobre a realidade da morte e da fé na ressurreição para os que morrem em Jesus Cristo”, diz um dos coordenadores do projeto.
Eles também serviram água gelada num tenda colocada em ponto estratégico e ofereceram carona aos que estiveram no local e não tinham veículo para retornar à cidade.