Espaço prestigia o pequeno produtor rural de Castanheira.
A tarde desta quarta-feira, 17, foi de lembranças e de manifestação de esperança, na inauguração da nova Feira do Produtor de Castanheira, com olhares que se voltaram para o ontem e projetaram o futuro. Como previsto, a solenidade aconteceu por volta das 15 horas, sendo acompanhada por autoridades, feirantes e diversas pessoas da comunidade.
O prefeito Juninho, honrando uma luta, destacou o papel do ex -deputado Neri Geler para a construção da obra, que definiu como uma demanda antiga. “Ele foi o responsável pela emenda parlamentar que possibilitou a conquista”, disse, lembrando a contrapartida do município. Destacou também sua relevância social do novo espaço, na medida em que vai contribuir para melhorar a renda de um grupo de trabalhadores.
A Secretaria de Administração do município, Sonia Pereira , lembrou que a Feira vem para atender um segmento de pessoas de pessoas trabalhadoras que precisam e esperam o apoio do governo municipal. Para ela, a obra aponta para a realidade do desenvolvimento de Castanheira nos últimos tempos.
Cleyslaine Alves Vitorino lembrou o pai, Celso Vitorino Mariano, o Xirú, destacando que o espaço que ela e a mãe, Dona Maria, agora têm, oferecerá produtos da terra e a tradicional pamonha, e representa a continuidade do seu legado. Elogiou a Feira, observando que vai ter uma variedade de coisas. Também entre os produtores contemplados com os nove boxes, Nilson Calauro Brito observou que “a feira é uma benção”.