Quando se fala em regulação das mídias, comum ouvir que isto seria uma afronta a democracia. Mas, teriam as pessoas direito a defender qualquer coisa, inclusive a morte de inocentes como se viu após outro recente ataque, com a morte de uma professora?
A farta divulgação de Fake News, depondo contra um legado inalienável, a verdade, pode ser tolerada? Ataque desta manhã, em Santa Catarina, pode ser visto neste contexto, uma vez que cresce, nas redes, o apoio a violência, em suas formas mais vis.
Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (5) em
Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos.
"A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral da Delegacia de Repressão a Crimes.
Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.
Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tiham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.
Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos. Já os bombeiros dizem que há apenas três feridos.
O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
Com G1