A chacina que culminou com o assassinato de 10 pessoas ligadas a uma mesma família no Distrito Federal, desde o primeiro cenário de crueldade, um carro com quatro corpos dentro, queimados – da cabeleireira Elizamar da Silva e os três filhos – produz um bom roteiro de uma história de barbárie rara, que vitimou três crianças entre 6 e 7 anos, jovens e adultos, inclusive idosos, chocando o país.
Entre as várias versões, não faltaram informações que penalizaram ainda mais duas das vítimas – Thiago Gabriel e Antônio, esposo e sogro da cabeleira – apontados, inicialmente, como eventuais autores da trama, que culminou com a prisão de cinco assassinos, entre eles um adolescente. Naquela altura, na verdade, Thiago e Antônio já estavam mortos.
A versão primeiramente mais consistente de que duas das vítimas estariam com dinheiro, resultante da venda de um imóvel e de um empréstimo, também cairia por terra. Na verdade o fator que motivou as 10 mortes teria vínculo com uma disputa de terras entre os suspeitos e duas das vítimas. O pai de Thiago e a ex mulher Cláudia Regina, também uma das vítimas, teriam ganho uma causa envolvendo terras em Planaltina, no DF.
Aos poucos, em grupos, os dez assassinados foram sendo sequestrados e colocados em cativeiros. Um dos objetivos dos assassinos, entre outras coisas, seria subtrair recursos de contas bancárias.
As vítimas
1. Elizamar Silva, de 39 anos: cabeleireira;
2. Thiago Gabriel Belchior, de 30 anos: marido de Elizamar Silva;
3. Rafael da Silva, de 6 anos: filho de Elizamar e Thiago;
4. Rafaela da Silva, de 6 anos: filha de Elizamar e Thiago;
5. Gabriel da Silva, de 7 anos: filho de Elizamar e Thiago;
6. Marcos Antônio Lopes de Oliveira, de 54 anos: pai de Thiago e sogro de Elizamar;
7. Cláudia Regina Marques de Oliveira, de 54 anos: ex-mulher de Marcos Antônio;
8. Renata Juliene Belchior, de 52 anos: mãe de Thiago e sogra de Elizamar;
9. Gabriela Belchior, de 25 anos: irmã de Thiago e cunhada de Elizamar;
10. Ana Beatriz Marques de Oliveira, de 19 anos: filha de Cláudia e Marcos Antônio.
O que aconteceu com Elizamar e sua família?