Três corpos encontrados dentro de uma caminhonete, há 14 km de Aripuanã, aumentam as estatísticas da violência em Aripuanã, a 427 km de Castanheira. O achado macabro aconteceu na tarde deste sábado, 26, e os corpos foram identificados como sendo de Osmir Zeferino, de 48 anos, seu genro, Klidio Henrique Richieri Pereira, de 26 anos, e seu filho Matheus Paes Zeferino, de 20 anos.
Moradores da região, onde funciona um garimpo que foi alvo de uma operação para desocupação há menos de três semanas, encontraram as vítimas e informaram a Policia Civil, que esteve no local para os primeiros levantamentos. A suspeita é de que eles estavam falando com o autor ou autores do crime no momento dos disparos.
Os corpos foram removidos para exame de necropsia e até a manhã deste domingo, 27, não havia nenhum suspeito preso ou identificado pela Polícia, que trabalha com a possibilidade de conflito vinculados a prática do garimpo. Há quase um ano e meio a garimpagem ilegal atrai aventureiros e curiosos em busca de ouro em Aripuanã, verificando-se, paralelamente, uma explosão de violência na região.
Fotos do Site G1 Mato Grosso