Robson Barros
A partir das 19 horas desta terça-feira, 10, acontece na Escola Estadual Maria Quitéria, a sua Feira Cultural, evento aguardado todos anos, nesta época de fechamento do ano letivo.
Na edição 2019, além dos espaços comuns as outras edições, onde os alunos são desafiados, com apoio de seus mestres, a expor criações diversas, em várias áreas do conhecimento, será lançado o projeto “Castanheira! Castanheira!”.
Trata-se de um vídeo, com canção e melodia do jornalista Vivaldo Silva, do Innovare News, musicalização e voz de Daniel Avelino e Tatiane Avelino, produção da 3Barros Filmes, de Marília, São Paulo, e grande parte das imagens geradas por Wesley dos Anjos.
A canção conta um pouco da história do município, desde a definição do nome e emancipação de Juína, até os dias atuais.
Segundo Vivaldo, trata-se da primeira etapa do projeto. A segunda será a versão apenas musical, com letra e imagens disponibilizadas na tela e tendo o toque das mãos do pianista, músico e professor André Matos Moreira.
“Pela acolhida e carinho do povo castanheirense, resolvemos fazer essa homenagem, que poderá ser cantada por todas as gerações”, diz Vivaldo.
Apoiam o projeto a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Casterteite, Dra. Ana Luiza C. Fernandes, Auto Posto Avenida, Tomasini Assessoria Contábil e Leo Contabilidade.
A segunda parte do projeto já está em fase de montagem, estando entre os parceiros a Fazenda Toca da Onça, de Alécio Rios.