Castanheira: Igreja evangélica se mobiliza em prol de desabrigados
Situação crítica de um grupo de desabrigados na Praça 04 de Julho desperta féis da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, que realiza ação de solidariedade.
Um grupo de membros da Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, liderado pelo pastor Vagner Lopes e o co-pastor Marcio Soares, esteve na noite deste sábado, 22, na Praça 04 de Julho, em Castanheira, desenvolvendo uma ação de misericórdia em relação a um grupo de moradores de rua que ali se encontra nos últimos dias. O frio das duas últimas noites moveu os fiéis a levarem uma refeição, na forma de sopão, e cobertas.
A ação solidária teve como fundamento um sentimento que comumente floresce em cenários de crise, a compaixão, que é o condoer-se com determinados limites humanos e, mais que isto, a disposição em fazer alguma coisa visando atenuá-los.
Segundo o pastor Vagner a situação crítica daqueles seres humanos, num período de frio atípico em Castanheira, despertou o desejo em mobilizar seus liderados para ajuda-los. Na praça central de Castanheira é comum encontrar pessoas em situação de desconforto, geralmente à espera de serviço em fazendas da região.
A Igreja do Nosso Senhor Jesus Cristo, que surgiu no Bairro Bom Retiro, em São Paulo, em 1936, é uma comunidade cristã sem fins lucrativos. Em seu portal define-se como “uma comunidade que ministra ao mundo por meio da evangelização e encaminha seus membros à santidade cristã”. Em Castanheira a denominação possui templo na Rua Padre Ezequiel Ramim, na região central da cidade, e está subordinada a 22ª região eclesiástica.