Evento em julho mantém tradição da solidariedade como marca dos castanheirenses.
O dia 09 de Julho próximo será de festa e solidariedade em Castanheira. Nele, no Centro de Eventos Santo Antônio, acontecerá o 11º Leilão Direito de Viver, em prol do Hospital de Amor, que tem referência central em Barretos, São Paulo, e já conta com unidades em vários Estados da Federação, tendo como alvo a luta permanente contra o câncer.
Nas redes sociais e no cotidiano dos parceiros e voluntários do grupo local vinculado ao programa, a movimentação está em curso. Até um site, o
https://castanheiramy.canva.site/ já centraliza informações sobre a edição.
Referência no atendimento, na América Latina, da segunda principal causa de morte no mundo, responsável por mais de 10 milhões de vítimas anualmente, segundo a Organização Mundial da Saúde, OMS, o Hospital de Amor tem uma conta que não fecha, devido a alta procura, com atendimento gratuito, precisando de doações para manter suas portas abertas. Os leilões de gado são uma das formas de apoio e são realizados em centenas de municípios do país.
Em Castanheira as expectativas do grupo gestor são as melhores em relação ao desfecho da mobilização de 2023, pois nas últimas edições a marca de R$ 200 mil reais tem sido superada. O evento terá início às 11 horas, com leilão de brindes, seguindo-se almoço às 11h30, com convites sendo vendidos a R$ 25,00, e o tradicional leilão de gado, a partir das 12h30.
Fotos: Legião Vip