Profissionais da coleta de lixo recebe Moção de Aplauso em semana que um ex colega do setor, pioneiro em Castanheira, faleceu. Diplomação dos eleitos no pleito de 15 de novembro, diplomação e
Numa semana em que a Câmara Municipal de Castanheira homenageou a atual equipe que atua na coleta de lixo da cidade, coincidentemente um ex funcionário do setor, pioneiro no município, deixou a “terra dos viventes” como se referem aos que partem alguns de seus conterrâneos. No período também ocorreu a diplomação dos eleitos no executivo e eleitos e reeleitos no legislativo, no recente pleito municipal, em 15 de novembro e despedida daqueles que não estarão mais neste último poder, a partir de 1º de janeiro.
Carlos Magno de Souza, motorista, e Danilo Carvalho de Brito, Diego Vinicius Carvalho Pacheco e Josiel Rosa da Silva, coletores, receberam Moção de Aplauso na Câmara Municipal, na segunda feira, 14, por indicação do presidente em exercício da Casa, Lourival Alves da Rocha, pelo relevante serviço que prestam no dia a dia da comunidade, atuando no serviço de coleta lixo.
Este trabalho, muitas vezes esquecido na estrutura de um município, apesar de extrema relevância, teve um segundo destaque na semana com a morte de um dos pioneiros de Castanheira, na quinta-feira, 17. Abdias Liberato dos Santos, paranaense de nascimento mas castanheirense de coração, já fez parte de uma equipe, no passado e teve também o reconhecimento do legislativo quando, em 2010, através do decreto 03, de autoria do então vereador Elias Alves Cavalheiro, recebeu o título de Cidadão Castanheirense.
Momentos de alegria e tristeza também marcaram a sessão de 14 de dezembro da Câmara Municipal. Se por um lado celebrou-se mais um ano de bom trabalho na Casa, por outro os que deixam suas cadeiras, coincidentemente três mulheres, foram alvo de homenagens de seus colegas. Amaziles Eleto, Simone Schaffer e Lourdes Servino participaram de uma última sessão. “Pelo menos por enquanto”, como enfatizou Lurdinha em sua fala.
Na quinta feira, 17, outro momento para a história. De forma remota, em virtude do coronavírus, foram diplomados o prefeito eleito de Castanheira e seu vice, Jakson de Oliveira Rios Júnior e Jandir Scheffler, e os vereadores eleitos e reeleitos em 15 de novembro e seus respectivos suplentes.