Voluntários se mobilizam para ajudar famílias mais prejudicadas com o recente incêndio em área do Assentamento São Sebastião. Recursos de rifa serão direcionados para este fim.
O recente incêndio em extensa área do Assentamento São Sebastião, em Castanheira, trouxe consequências desastrosas para algumas famílias. “Houve muito prejuízo, destruição e desespero”, destaca Rafael L. Jardini, um dos integrantes da comunidade que está se mobilizando pela realização de uma rifa, que correrá no próximo dia 15 de outubro. Visa a arrecadação de fundos para amenizar o impacto econômico na realidade de pelo menos sete famílias.
Quem se dispor a participar, adquirindo um número ao preço de apenas R$ 10 reais, vai concorrer a nove prêmios, doados por pessoas e empresas de Castanheira. Fazem parte da premiação três bezerras e um bezerro cruzado. Os pontos de venda são Sicredi (com Nicoli Pereira), Casa do Produtor, Padaria Ki Pão, Florindo Agropecuária (com Valdiana), Comercial Santos, Frutos de Goiás e Fashion Motos (com Valério Martins).
Segundo Rafael, todo o dinheiro arrecadado com a rifa será doado em partes iguais entre as famílias listadas pela iniciativa de solidariedade, desde que estejam em dia com a mensalidade da Associação de Comunidade. “Todos juntos somos mais”, observa Márcia Luiza, que tem atuado na linha de frente da mobilização, com amplo apoio nas redes sociais. Bruno Akai, por exemplo, destaca a força da união dos castanheirenses em situações que requerem socorro. Como lembra conhecida canção: “vai dar tudo certo!”.