As medidas de isolamento social, que foram estabelecidas pelo Poder Público, como forma de conter o avanço do novo coronavírus, podem trazer agravos à saúde psicológica da população.
Pensando nisso, uma equipe de profissionais psicólogas da cidade de Juína se uniu em uma iniciativa para oferecer atendimento psicológico on-line voluntário durante o período de pandemia de Covid-19.
Os atendimentos tiveram início em março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 começou a atingir os estados brasileiros de maneira mais intensa. Desde então, pessoas de diferentes regiões do estado de Mato Grosso e do Brasil já se beneficiaram do serviço.
Para ter acesso ao serviço de atendimento psicológico on-line voluntário, as pessoas interessadas devem preencher um formulário que está disponível no link:
www.psicologosonlinejuina.com. Após o preenchimento do cadastro, o contato é realizado em até dois dias úteis para o agendamento da primeira consulta.
Os atendimentos psicológicos ofertados nessa modalidade são exclusivos para questões de sofrimento psicológico associadas à pandemia de Covid-19. Cada pessoa tem direito a dois atendimentos e, se identificada a necessidade, a profissional responsável pelos atendimentos realizada encaminhamento para continuidade do acompanhamento na rede de saúde.
Participam deste projeto de caráter humanitário as psicólogas Aline Pereira da Silva, Ana Paula Souza, Géssika Aparecida de Souza, Gleice Rodrigues Cardoso, Isabel Vieira Braz Gomes, Jupira Ranhe, Lucinelene da Rosa, Marileide Antunes de Oliveira e Regina Helena Santos.